Com seu início na noite passada na vitória de Betis sobre Osasuna em Benito Villamarín, o capitão verde e branco Joaquín Sánchez chegou a 549 partidas oficiais na Primeira Divisão. Uma figura que o coloca a uma partida de igualar Raul González como o jogador de fora de campo com mais aparições na história da primeira divisão do futebol espanhol.
Ao longo desta temporada, Joaquim tem superado um a um na tabela histórica dos jogadores com mais jogos disputados em LaLiga para nomes da dimensão de Manolo Sanchis, Paco Buyo ou Eusebio Sacristan, até ser colocado na terceira posição. Na visita de fim de semana ao Atlético de Madri, no Metropolitano, você poderá pegar o segundo, Raul Gonzalez.
Joaquim chegou a 549 partidas oficiais na Primeira Divisão defendendo as cores de Betis, Valência e Málaga ao longo de suas duas décadas como profissional. Um número que teria sido muito maior se não fossem as duas temporadas em que ele jogou na Série A italiana, que se ele tivesse continuado na LaLiga, teria permitido que ele estivesse, com certeza, em condições de alcançar o jogador com mais aparições na história da competição: Andoni Zubizarreta (622 partidas).
De qualquer forma, com três jogos do campeonato pela frente até o final da temporada e mais um ano de contrato, Joaquim logo se tornará o jogador de fora de campo com mais jogos disputados na Primeira Divisão, outro recorde em seu eterno recorde, prestes a completar 39 anos de idade. Na noite passada, o portuense comemorou sua 549ª partida com uma pulseira especial do capitão, lembrando a figura.