Barcelona se complica na Champions League

0
Messi do Barcelona

A Liga dos Campeões é um dos objetivos do Barcelona este ano e um espinho em seu time por várias temporadas, especialmente depois das frustrações da repescagem contra a Roma e o Liverpool.

Levantar o sexto troféu tornou-se quase uma obsessão para Messi e o resto do clube catalão. Mas o caminho da equipe até a final de Lisboa no dia 23 estará longe de ser fácil, e o Barcelona, que jogará a segunda partida das oitavas-de-final contra o Napoli à portas fechadas no Camp Nou (eles empataram em 1-1 na primeira partida), enfrentará o vencedor do confronto entre Chelsea e Bayern Munique se passar os italianos.

Os alemães têm uma vantagem de 3-0 em Stamford Bridge, dando-lhes um pé e meio nas quartas-de-final. Os campeões da Bundesliga alemã, com o grande Lewandowski, que tem 11 gols só na Europa, são os grandes favoritos para levantar a Liga dos Campeões. Neuer, Thiago, Coutinho, Gnabry e companhia são a equipe mais apta do momento no velho continente.

O Bayern venceu todas as sete partidas que disputou na Europa nesta temporada. Nenhum time parou os alemães e eles não perderam uma partida, de todas as competições, desde 7 de dezembro, quando perderam na Bundesliga para o Borussia Mönchengladbach por dois gols contra um. Em sua competição nacional, Lewandowski marcou 34! gols e é o artilheiro do continente.

Mas o caminho para as semifinais também não é fácil para os Culés, como se eles passassem das oitavas de final e quartas de final, o Barça ficará com o vencedor da partida entre Pep Guardiola’s Real Madrid e City e Lyon e Juventus. Em outras palavras, o time de Zidane poderia ser o adversário de Setien na penúltima partida continental, desde que eles vencessem seus rivais. Em qualquer caso, apenas um estaria em Lisboa no dia 23 de agosto.

Nesta temporada, por causa do coronavírus, as quartas de final, semifinais e final serão disputadas em uma única partida em Lisboa entre os dias 12 e 23 de agosto. Os jogos serão disputados nos estádios Da Luz e José Alvalade, e Guillermo Amor e Eric Abidal estavam entre os jogadores da expedição culé a Nyon (Suíça) neste meio-dia.

Nesta campanha, as azulgranas não perderam nenhuma partida na Europa. Em suas sete partidas entre a fase de grupos e a primeira etapa das oitavas de final, eles ganharam quatro e empataram três, e levantaram o cobiçado troféu em 1992 (Wembley), 2006 (Paris), 2009 (Roma), 2011 (Wembley) e 2015 (Berlim).

Fonte: Marca

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.