O capitão do Arsenal Pierre-Emerick Aubameyang marcou duas vezes para ajudar sua equipe a garantir uma vitória por 2×1 sobre o Chelsea na final da FA Cup, no sábado, para um recorde de 14º lugar na competição – e uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.
A vitória em um estádio vazio de Wembley valeu a Mikel Arteta seu primeiro troféu como gerente do Arsenal, depois que ele deixou seu papel como assistente de Pep Guardiola no Manchester City para substituir Unai Emery em dezembro.
Com o concurso fechado em 1-1, o atacante do Gunners Aubameyang dançou além dos zagueiros adversários antes de terminar com o pé esquerdo no minuto 67 para garantir que o Arsenal salvasse a ação europeia de uma difícil temporada doméstica após terminar em oitavo lugar na Premier League.
O Chelsea havia chutado no quinto minuto quando Christian Pulisic cobrou o belo chute de Olivier Giroud dentro da grande área e acertou a bola passando pelo goleiro Emiliano Martinez de perto.
O Arsenal empatou de pênalti através de Aubameyang aos 28 minutos depois que o capitão do Chelsea Cesar Azpilicueta foi marcado por derrubar o Gabonese momentos antes.
Chelsea, que foi forçado a tirar Azpilicueta e Pulisic devido a lesões graves, foi reduzido a 10 homens depois de golear por 2-1 quando Mateo Kovacic recebeu seu segundo cartão amarelo do jogo por uma falta muito suave no Granit Xhaka.
Fonte: Reuters