Sydney McLaughlin-Levrone Retorna à Pista com os 400m Barreiras em Los Angeles

0

A campeã mundial e olímpica Sydney McLaughlin-Levrone voltará a correr os 400m com barreiras após 20 meses, no Grand Prix USATF Los Angeles em 18 de maio.

A sensação americana do atletismo, que não competia na prova desde agosto de 2022, fez seu aguardado retorno como parte do quarteto feminino 4x100m que conquistou o segundo lugar nos Mt. SAC Relays na Califórnia no último sábado (20 de abril).

McLaughlin-Levrone teve uma temporada discreta em 2023 antes de anunciar sua decisão de se retirar do Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste devido a um “pequeno problema no joelho”.

Agora, aos 24 anos, ela está animada para iniciar sua temporada olímpica em Paris 2024, buscando repetir seu momento mágico de Tóquio 2020, quando baixou seu recorde mundial para 50,68 segundos.

“Quero ser melhor do que fui em Tóquio. Melhorar a mim mesma. Não sei em qual evento estarei, mas representar muito bem a Equipe USA”, disse McLaughlin-Levrone em entrevista à NBC News.

“Paris é um sonho se tornando realidade”, continuou ela. “As lojas, as ruas, os cafés, tudo isso, é um sonho.”

Em Los Angeles neste fim de semana, a dupla medalhista de ouro olímpica enfrentará a ex-recordista mundial Delilah Muhammad e a compatriota Anna Cockrell.

Outras estrelas americanas que competirão neste fim de semana incluem o campeão mundial indoor Christian Coleman nos 100m, com Gabby Thomas e Abby Steiner nos 200m feminino.

Haverá um forte campo de competição nos 400m feminino com as campeãs mundiais Marileidy Paulino, Mary Moraa e Athing Mu, além de Kirani James e Michael Norman nos 400m masculino.

Os campeões olímpicos Joshua Cheptegei, Selemon Barega e o recém-coroado vencedor da corrida cross-country Jacob Kiplimo encabeçam os 5000m masculino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.