Duberry lamenta o impacto da introdução de ‘Rooney Rule’ no EFL: “Seja esporte ou empresa, você precisa de alguma diversidade para mudar a maneira como as pessoas vêem as coisas e haveria um senso de igualdade”.
O ex-zagueiro do Chelsea e Leeds, Michael Duberry, pediu maior transparência no processo de seleção de cargos no futebol inglês.
O internacional inglês Raheem Sterling pediu o jogo, durante uma entrevista no BBCPrograma Newsnight, para abordar a disparidade entre o número de jogadores BAME de alto perfil e aqueles que passam a ocupar cargos em gerenciamento, treinamento ou administração.
Duberry está preocupado com o fato de que, se uma “voz diferente” não for ouvida no esporte – principalmente no nível da sala de reuniões – as ramificações serão sentidas com mais força nas bases.
“Precisamos ver mais pessoas negras nos níveis de treinamento, mais pessoas negras no nível da sala de reuniões, para que a maneira de pensar seja diversa”, disse Duberry. Sky Sports News.
“No momento, a maneira de pensar é a mesma, porque não há uma voz diferente, não há uma maneira diferente de ver as coisas. A maneira de pensar é a mesma.
“O processo de seleção será o mesmo, a menos que você comece a atrair pessoas diversas para o conselho, a maneira de pensar será sempre a mesma e será filtrada até o nível de base”.
Fonte: www.skysports.com