No final do Barça-Osasuna (1-2) em que o time enterrou suas esperanças de título, foi o capitão do FC Barcelona, Leo Messi, que falou aos microfones do Movistar La Liga; e ele fez isso para fazer um discurso duro e autocrítico; pedindo perdão aos torcedores, assumindo a culpa e quase exigindo que o time reagisse e mudasse para ter opções na Liga dos Campeões contra o Napoli.
O gênio de Rosário, cariacontecido pela derrota e pela perda do título da Liga, admitiu que “não esperávamos… não queríamos terminar a Liga desta maneira, mas marca um pouco como foi o ano todo”. Éramos uma equipe irregular, fraca, batida por intensidade e com gols fáceis. Perdemos muitos pontos onde não deveríamos ter perdido.
O capitão do Barça não quis diminuir os méritos do Real Madrid como campeão, embora ele também tenha dito que eles não tinham competido bem. “Eles são ambos. O Real Madrid fez a coisa deles; depois do intervalo até agora eles não perderam e isso tem muito mérito, mas nós ajudamos e muito para que eles possam levar o La Liga com eles. Temos que ser autocríticos, começando pelos jogadores”.