MARTIN SAMUEL: Agora não há desculpa para interromper a temporada

0

Ganhando a maior parte dos pontos em campo – não em uma coroação falsa concedida por cima, ou perfurando um cálculo rudimentar em um computador.

Apenas dois testes positivos do Covid-19 em 1.014 realizados na Liga de Futebol não são motivos para impedir o reinício do futebol. É, no entanto, uma boa razão para abandonar a ideia risível de que uma campanha pode ser considerada concluída com nove jogos pela frente e promoção e rebaixamento decididos por aritmética falsa, baseada em suposições.

O Norwich subiu na última temporada, tendo sido comprovado o melhor time em 46 partidas. Agora Leeds – e West Bromwich – também devem fazê-lo. Rick Parry, presidente da EFL, sentou-se diante de um comitê parlamentar este mês e falou alegremente sobre promoção como se por certo mostrasse quão confusa a conclusão para 2019-20 se tornou.

Em toda a Liga de Futebol, há clubes que vêem a elevação ou a sobrevivência como um direito, que anulariam a temporada em vez de arriscar sua conclusão – mas ainda esperam seus dividendos. Existem até clubes no campeonato que afirmam que não podem dar ao luxo de começar de novo.

Sério – um clube de futebol que não pode dar ao luxo de jogar futebol? Aceitamos que existam questões únicas em torno de jogos a portas fechadas no quarto nível, mas se os clubes abaixo da Premier League não conseguirem realizar a atividade principal de seus negócios, os que estão acima não devem ser confrontados com as consequências.

Não deve haver promoção de nenhuma divisão que opte por não concluir. Nenhum clube merece ser substituído por outro que não pode chegar ao final de sua temporada, e o superestimado Parry deveria ter deixado isso claro, em vez de agradar àqueles que desejam honrarias, não ganhos.

Dizem que a EFL está pedindo uma quantia adicional de £ 200 milhões à Premier League para evitar a crise financeira. No entanto, por que um clube ameaçado de esquecimento financeiro arbitrário deve contribuir com um centavo para esse fundo?

O mínimo que a Premier League deve insistir é que a EFL cumpre seu dever de proteger a integridade da pirâmide jogando até a promoção ser garantida. Todo clube, exceto o Arsenal, cumpriu esse processo para ganhar um lugar entre a elite. Não deve ser diferente nesta ou em qualquer estação do ano.

Fonte: www.dailymail.co.uk

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.