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Liverpool tem registro de marca para produtos e serviços negado por ser o nome de uma cidade

A proposta do Liverpool Football Club de registar a palavra Liverpool em produtos e serviços falhou devido ao seu “significado geográfico”.

O clube apresentou o pedido, que foi rejeitado pelo Escritório de Propriedade Intelectual, para proteger os fãs de produtos falsificados.

Uma linha se desenvolveu depois que os clubes locais também usaram o nome da cidade para expressar suas preocupações.

O Liverpool FC disse que não estaria apelando contra a decisão.

A proposta foi rejeitada devido à ubiquidade da cidade, em contraste com o Chelsea e o Tottenham Hotspur, que tiveram sucesso em propostas semelhantes.

O grupo de adeptos do Spirit of Shankly saudou a decisão e disse que a palavra Liverpool não deve tornar-se propriedade dos proprietários do clube de futebol.

Um porta-voz disse: “Ele pertence à cidade de Liverpool e seu povo.

O deputado do Liverpool Walton, Dan Carden, disse que estava “encantado” com a decisão, que ele disse que o clube aceitou “graciosamente”.

Ele acrescentou: “Sei que esta notícia será bem recebida por comerciantes independentes, clubes de futebol locais e outros que tanto contribuem para a nossa cultura de fãs.

Via: BBC

Caion Alves
Jornalista esportivo, diretor geral do Cidade Olímpica e da rede Brasmarketing de conteúdo digital.

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