Gramado da Bombonera Impecável Antes do Confronto Épico entre Boca e Palmeiras na Libertadores

0

No rastro da aguardada semifinal da CONMEBOL Libertadores, que verá Boca Juniors e Palmeiras se enfrentando com fúria na quinta-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília), uma visita ao lendário gramado da Bombonera revela um espetáculo de cuidado e preparação.

Nesta quarta-feira (26), a equipe da ESPN teve o privilégio de adentrar o campo de batalha e confirmou que o gramado se encontra em condições excepcionais, apesar do Boca ter recebido o Lanús no último final de semana pelo Campeonato Argentino.

Desde a manhã, a equipe de Buenos Aires estava meticulosamente dedicada a aprimorar a grama, buscando a perfeição para o aguardado confronto sul-americano.

Entrevistamos vários funcionários do clube, todos unânimes em sua admiração pelo estado do gramado. Surpreendentemente, nem mesmo a chuva que abençoou a capital argentina na última terça-feira (26) conseguiu deixar marcas no solo bem cuidado.

Quando questionados sobre o fato do segundo jogo, no Allianz Parque, ser realizado em gramado sintético, os zeladores expressaram otimismo, especialmente se o campo artificial for regado antes do início da partida.

No entanto, seguindo os passos do atual vice-presidente do Boca, Juan Román Riquelme, também revelaram algumas preocupações. “Os jogadores do Boca precisam estar atentos, especialmente ao quique da bola, que é substancialmente diferente do gramado natural. Além disso, o jogo ganha velocidade considerável no sintético, particularmente quando molhado”, compartilhou um dos funcionários xeneizes, que optou por manter o anonimato.

Hoje, Boca e Palmeiras realizarão seus últimos treinamentos antes do confronto épico de quinta-feira. No entanto, nenhum deles pisará no gramado sagrado da Bombonera até o momento do embate.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.