Os clubes da Premier League foram informados de que devem desinfetar as bandeiras, postes e grama da esquina quando a temporada recomeçar para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.
Estão sendo elaborados planos que farão com que os clubes voltem a treinar ainda este mês e as partidas recomeçam em junho.
O primeiro-ministro Boris Johnson deve facilitar as restrições de bloqueio em seu discurso amanhã, o que deve ajudar a Premier League a ativar a parte um do Projeto Reiniciar.
A chefe do West Ham, Karen Brady, levantou a tampa sobre o quão rigorosos serão os regulamentos, pois ela tem que encontrar uma maneira de desinfetar a grama – presumivelmente uma mais rápida do que entregar ao jardineiro algumas garrafas de Dettol.
“Atualmente, o esquadrão de David Moyes está em estágio de treinamento individual e, com o tempo, passará para o treinamento em pequenos grupos, que pode começar se o governo suspender o bloqueio”, escreveu Brady em sua coluna para o Sun.
“Esperamos ver o que o primeiro-ministro anunciará no domingo.
“Se o bloqueio for suspenso e o governo e o PHE nos derem permissão para retomar o treinamento sem contato, haverá novas regras para jogadores e funcionários.
“Isso inclui não compartilhar carros, para limitar o tempo que uma sessão de treinamento em pequenos grupos deve durar (75 minutos) e ficar a dois metros de distância um do outro.
“Nesta fase, o combate é proibido, mas a passagem e o tiro são permitidos.
“Também precisaremos desinfetar as bandeiras dos cantos, postes de gol e até a grama – apesar de como permanece um mistério, como geralmente o mata.
“E antes disso, todos os clubes terão que elaborar uma política operacional COVID-19 a ser acordada pelo Conselho e comunicada a todos os jogadores e funcionários.
“Este documento não está sendo preparado para evitar responsabilidades ou pedir aos jogadores que renunciem a quaisquer direitos.
“Trata-se simplesmente de fazer com que todos se inscrevam nos protocolos e concordem em cumpri-los, para garantir que o ambiente seja seguro para treinar”.
Fonte: feedproxy.google.com