A EFL diz aos clubes que não comecem a treinar antes de 25 de maio, pois alertam que ‘as consequências do COVID-19 não serão classificadas por jogar a portas fechadas’
- A Liga Inglesa de Futebol disse aos clubes que não voltem aos treinos até 25 de maio
- Dizem que brincar a portas fechadas não impedirá as consequências do vírus
- A EFL quer um programa de testes para dias de jogos e não jogos antes de retornar
- No entanto, o presidente Rick Parry disse que a atual temporada precisa terminar antes de 31 de julho
- Veja como ajudar as pessoas afetadas pelo Covid-19
A Liga Inglesa de Futebol disse aos clubes que não voltem aos treinos até 25 de maio, e alertou: ‘As consequências da pandemia do Covid-19 não serão corrigidas simplesmente pelo retorno ao jogo a portas fechadas’.
Uma reunião do conselho da EFL para discutir uma série de questões causadas pelo surto de coronavírus, incluindo como trazer uma conclusão para a temporada 2019-20, foi realizada na quarta-feira.
A EFL diz que continuará as discussões com os membros antes de decidir sobre o próximo curso de ação, mas o conselho adiou o retorno ao treinamento.

A Liga Inglesa de Futebol disse aos clubes que não voltem a treinar até 25 de maio, no mínimo
Uma declaração dizia: ‘Até que todos os assuntos pendentes sejam concluídos, incluindo a finalização de um programa abrangente de testes em dias e dias não marcados, o Conselho da EFL informou seus clubes que o retorno ao treinamento não deve ocorrer antes de 25 de maio.’
A data inicial proposta para o retorno ao treinamento foi em 16 de maio, enquanto Rick Parry, presidente da EFL, disse que a atual temporada precisa ser concluída antes de 31 de julho.
A agência de notícias da AP entende que os clubes do campeonato estão se preparando para voltar à ação a portas fechadas na segunda semana de junho.
No entanto, na semana passada, o presidente da Rotherham, Tony Stewart, disse que ficaria “surpreso” se as temporadas da Liga Um e da Liga Dois não fossem canceladas.
A declaração da EFL acrescentou: ‘A atenção atual está claramente nos próximos passos imediatos, mas o impacto a longo prazo na liga e em seus clubes permanece tão forte quanto o descrito anteriormente, e ainda são necessárias soluções para preencher o buraco financeiro deixado pela crise.
‘As consequências da pandemia do Covid-19 não serão corrigidas simplesmente pelo retorno ao jogo a portas fechadas.’
Propaganda
Fonte: www.dailymail.co.uk