Ondine Achampong, esperança de medalha para a Grã-Bretanha, perde Jogos Olímpicos por lesão grave

0

Ginasta britânica sofre ruptura do ligamento cruzado anterior e se despede de Paris 2024

Ondine Achampong, jovem ginasta britânica de 20 anos e grande esperança de medalha para a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, viu seu sonho ser adiado por um ano devido a uma grave lesão. A atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (ACL) durante uma competição pré-Europeu, fato que a tirará das Olimpíadas.

Achampong, que fazia parte da equipe feminina britânica que conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de 2022, publicou uma mensagem emocionante em suas redes sociais na segunda-feira (29 de abril), relatando o ocorrido e expressando sua frustração.

“Após um pouso malsucedido durante um salto de saída da barra em uma das nossas últimas competições de controle em Lilleshall, um exame de ressonância magnética revelou que rompi meu ACL”, lamentou Achampong. “Estou devastada. Minha preparação para as competições estava extremamente positiva durante todo o ano, e eu me sentia mais pronta do que nunca para este verão.”

A recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior pode levar até um ano, enquanto as provas de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão programadas para iniciar em 27 de julho. Achampong, que recentemente conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Britânico, também perderá o Campeonato Europeu, que será realizado em Rimini, na Itália, entre 2 e 5 de maio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.