O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, 27, a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. A confirmação veio por meio das redes sociais do clube.
Segue o comunicado oficial: “O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.”
Luxemburgo assumiu o cargo em maio, após a conturbada saída de Cuca, motivada pela pressão da torcida. Sua demissão ocorre devido a uma condenação por abuso sexual datada de 1987, quando era jogador do Grêmio.
O contrato de Luxemburgo iria até dezembro deste ano, coincidindo com o fim do mandato do presidente Duílio Alves. Em 38 partidas sob o comando de Luxa, o Corinthians registrou 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
O próximo desafio do Corinthians será no sábado, dia 30, contra o São Paulo no Morumbi, em um confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Após a última rodada, o Timão ocupa a 10ª posição na tabela, tendo vencido o líder Botafogo.
Quem sucederá Luxemburgo no comando do Corinthians? Até o momento, não há informações sobre o novo treinador da equipe para o restante do ano. Segundo a Rádio Itaiaia, Tite e o Corinthians estão em conversações, com o treinador demonstrando interesse em retornar ao clube.
No entanto, as negociações ainda não foram concluídas. Tite está sem clube desde o término da Copa do Mundo no Catar, após deixar a seleção brasileira. Com o Corinthians, o técnico conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012.