O meio-campista do Santos, Lucas Lima, recorreu às redes sociais para questionar a razão de sua expulsão no jogo contra o Vasco, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma pitada de ironia, Lucas Lima compartilhou uma captura de tela de uma mensagem direcionada ao árbitro Anderson Daronco, perguntando: “O que eu fiz para ser expulso?”
A expulsão de Lucas Lima aconteceu em meio a uma confusão generalizada desencadeada quando Soteldo, jogador do Santos, subiu para disputar a bola em um lance lateral, provocando a indignação dos torcedores vascaínos. Após o tumulto, o árbitro gaúcho aplicou um cartão amarelo ao venezuelano Soteldo, bem como a Sebastián Ferreira, que agrediu o adversário. Além disso, Lucas Lima, Rodrigo Fernández e Gary Medel receberam cartões vermelhos.
Na súmula do jogo, Anderson Daronco justificou a expulsão de Lucas Lima alegando que o jogador “empurrou e pisou no pé de seu adversário de nº99, o sr. Pablo Ezequiel Vegetti, com o jogo paralisado”. Essas expulsões representarão desfalques importantes para o Santos no clássico contra o Palmeiras. A próxima partida do Peixe antes da pausa para a Data-Fifa está agendada para o próximo domingo, no Allianz Parque.
Após a vitória contundente, o Santos conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 15ª colocação, com 27 pontos.