O Facebook bloqueou o Presidente Trump de publicar no site durante 24 horas, disse a empresa na noite de quarta-feira. A decisão vem depois de a empresa já ter removido as mensagens que ele fez em apoio à máfia pró-Trump que atacou o Capitólio dos EUA na quarta-feira.
“Avaliámos duas violações de política contra a Página do Presidente Trump que resultarão num bloqueio de 24 horas, o que significa que ele perderá a capacidade de publicar na plataforma durante esse tempo”, diz a declaração.
A conta de Trump no Facebook-owned Instagram também será bloqueada por 24 horas, confirmou o chefe do Instagram, Adam Mosseri.
No início da quarta-feira, o Facebook removeu um vídeo publicado horas após o início do ataque, onde Trump apelou aos manifestantes para “irem para casa” e declarou falsamente que “tivemos uma eleição que nos foi roubada”. A empresa também removeu um post de texto pedindo aos seus apoiantes para “lembrarem-se deste dia para sempre”!
O Twitter também restringiu Trump na sua plataforma, bloqueando a sua conta durante 12 horas após a remoção de três tweets que a empresa disse serem “graves violações” das suas políticas.