José Manuel Villarejo, ex-chefe da inteligência espanhola, lança alegações chocantes em entrevista à RAC 1
Na manhã desta terça-feira (3), uma entrevista explosiva à emissora catalã RAC 1 abalou o cenário esportivo espanhol. José Manuel Villarejo, ex-policial e ex-chefe da inteligência espanhola, alegou que o Real Madrid teria subornado árbitros muito antes dos eventos em torno do chamado “Caso Negreira” – um escândalo que ainda está sob investigação na Espanha.
Villarejo, uma figura controversa na Espanha, conhecida por sua influência nas forças policiais, fez as afirmações chocantes que podem abalar as bases do futebol espanhol. Ele alega que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estaria envolvido em subornos a árbitros. Segundo Villarejo, a influência e o poder de Pérez tornam praticamente impossível qualquer tentativa de levar o caso à Justiça. Ele afirmou: “Florentino Pérez já subornou árbitros antes mesmo do que fez o Barcelona. Quem ousaria denunciar Florentino seria um suicida. É impossível judicializar qualquer coisa que o afete. Ele é intocável.”
O “Caso Negreira” é um escândalo que envolve supostos atos ilícitos cometidos pelo Barcelona, mas as alegações de Villarejo lançam uma nova luz sobre a integridade de todo o esporte na Espanha, com acusações agora se estendendo ao Real Madrid.
Poucas horas após as acusações feitas pelo ex-policial, o Real Madrid emitiu um comunicado oficial respondendo às alegações. De acordo com o comunicado, o presidente Florentino Pérez está tomando medidas legais contra José Manuel Villarejo por suas declarações feitas durante o programa de rádio.